segunda-feira, 22 de abril de 2013

My Favourite Mistake

Postado por Sarah Potter às segunda-feira, abril 22, 2013
Oiiiiii
Pessoal, eu sei que eu tenho postado poucas resenhas no blog mas é que eu estou me sentindo ultimamente com pouca inspiração e estou resolvendo umas coisas que podem realmente definir minhas escolhas para o meu futuro. Chega desse papo sério que ninguém esta realmente interessado.
Uma amiga especial, cujo nome não vai ser mencionado porque ela é só minha e sou muito egoísta, mais uma vez teve a gentileza de me mandar um site para baixar um livro que há algum tempo eu estava pensando se lia ou não. Tenho certeza que ela ter me mostrado esse site para baixar livros, logo com esse livro, foi ''sorte''. Mais pra frente vocês vão entender o trocadilho de palavras e aspas rsrsr.
My Favourite Mistake, ou mais precisamente em uma tradução livre, Meu erro Favorito, foi um livro que eu li rápido porque eu realmente, realmente mesmo, não ia lê-lo por agora por ter uma quantidade de livros em casa e em minha biblioteca virtual que eu preciso ler o mais rápido possível por meus problemas de compulsão em acumular livros. Entretanto, posso garantir que a leitura é fluída e a narrativa, em primeira pessoa, é maravilhosamente cativante, já que eu ia só dar uma olhada nas primeiras páginas e acabei lendo o livro todo.
Taylor Caldwell e Hunter Zaccadelli acabam tendo que dividir o mesmo quarto na faculdade. O que logo de cara acaba se iniciando uma luta de sentimentos entre atração e ódio, já que Missy (apelido carinhoso, dado por Hunter, que tem um forte significado de um trocadilho de palavras na primeira conversa entre eles) tem uma personalidade forte e geniosa e jurou para si mesma que nunca iria se apaixonar, e Hunter tem praticamente problema escrito na testa. Combinação perfeita!
'' A primeira vez que encontrei Hunter Zaccadelli, eu dei um soco na cara dele.''  Só por essa frase já fica claro o quão doce foi o primeiro encontro entre eles. Eles fazem uma aposta um tanto intrigante, já que Taylor está obstinada a tirar ele de seu quarto. Se ela conseguir provar que o odeia de verdade, ou que o ama, ele vai embora, até lá ela terá que aguenta-lo. O que pode ser perigoso já que ambos tem uma personalidade forte e segredos de um passado que deixou traumas profundos na alma de cada um. Os dois acabam tendo que dividir o mesmo espaço por quase 24 horas por dia e, eventualmente, se envolvendo de um jeito que pode acabar por arruinar um ao outro ou consertar os pobres corações feridos e ultrapassar as barreiras que cada um tem.
O romance é irresistível e intenso mas na maior parte do livro os dois tentam se convencer de que se odeiam, apesar das hilariantes insinuações sexuais que o Hunter faz. O jeito que depois de um tempo eles passam tentando ajudar um ao outro a se recuperar de seus passados traumáticos realmente me emocionou, porque confiar genuinamente em alguém é sempre um risco. As explosões da Taylor foi um tanto chocante de tão leve e intensa que foi a narrativa da autora, e eu sei bem o que é você acabar explodindo depois de reprimir tanto as coisas e acabar se arrependendo disso depois. O jeito que o Hunter aguentou firme as crises dela, e o jeito que ela o perdoou depois de uma burrada que ele fez, foi tão meigo que quase tirou lágrimas dos meus olhos. Os amigos que estão quase sempre com eles também realçaram bastante o livro, fazendo seus personagens secundários se tornarem  marcantes e queridos.
O Hunter tem tatuagens que são símbolos de sorte, como ferradura e um trevo de quatro folhas. Ele é o típico bad boy que nunca se apaixona com um carro velho e um violão e um jeito sexy e confiante. Logo de inicio ele nos cativa e intriga com seus segredos e o jeito arrogante. Eu me apaixonei por ele antes mesmo do que a Taylor. Ele é um tanto perturbado e problemático e um pouco inclinado a ser um idiota na maior parte do tempo mas ele tem um coração incrível e sabe muito bem como ser amável e agradável quando ele desce as barreiras.
Taylor é uma garota com sérios problemas em se segurar, seja pra falar algo ou acabar explodindo com alguém. Ela não percebe como é carinhosa com as pessoas que ela ama mesmo sendo amarga com o seu passado sombrio, que acabou fazendo ela ter dificuldade em se aproximar das pessoas e principalmente dos homens. O segredo dela nos intriga o livro todo apesar de nos fazer claramente ter uma ideia do que aconteceu na noite em que sua vida mudou totalmente. Ela tenta afastar Hunter o máximo possível mas a atração e o amor acabam sendo maior do que o ódio que ela carregava nas veias.
O livro é maravilhoso e virou o meu segundo New Adult preferido, perdendo só para o meu Belo Desastre. A escritora Chelsea Cameron soube criar uma narrativa que prende o leitor até o fim do livro deixando uma ânsia de saber o que vai acontecer em cada página virada. E o melhor de tudo é que parece que o livro tem continuação!
Uma coisa que eu não podia deixar de citar é a trilha sonora do livro. O livro conta com várias musicas que acabam formando a trajetória do casal e eu andei pesquisando as musicas e acabei me apaixonando totalmente por elas, que contam com: C'est la mort do The Civil Wars, Six you do Coldplay, Love story da Taylor Swift e Honey, Come Home da Head and the Heart que eu afirmo, são incríveis!!!
Não vi nenhuma previsão de lançamento do livro no Brasil tão cedo, então o jeito é ler em pdf mesmo.

'' Nós dois estávamos quebrados, tentando tornar-nos intactos. Talvez a gente só precisasse de um pouco de ajuda. Não se consertar um no outro, mas nos ajudar a corrigir a nós mesmos.''  Taylor Caldwell



Beijos de uma garota problemática que ama mais que as estrelas....











0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos