quinta-feira, 8 de março de 2012

A Esperança

Postado por Sarah Potter às quinta-feira, março 08, 2012
Oiiiiiiiiiiiiiiiii
Esperança é o terceiro e ultimo livro da trilogia ''Jogos Vorazes''. E também o mais enlouquecedor, talvez seja esse o motivo por esse livro ter virado, talvez, o meu predileto.Como eu disse Collins levou mesmo a serie para um ritmo cruel e desesperador. Cada pagina virada desse livro me deixou em uma especie de estado de choque, quase uma tortura desorientadora de tanta crueldade agonizante que acabei passando lendo o livro.
O Distrito12 foi transformado em cinzas. E o Distrito13 estava vivendo nos subterrâneos esse tempo todo. Mais uma vez Katniss e Peeta saem vivos da arena junto com mais alguns tributos que se tornaram essenciais para a série, como Finnick, Johana e Beetee. Mas como a Capital, o presidente Snow, não ia deixar isso passar em branco, Peeta está nas mãos da Capital. E está sendo terrivelmente torturado. E Katniss, que agora mora no Distrito13, começa a perceber como o garoto com o pão faz falta para ela. E é quando ele não esta mais presente para envolve-la em seus braços, quando os pesadelos de Katniss atingem ela, é que ela começa a perceber como ela ama o Peeta. Gale, argh, está la no Distrito13 com Katniss e sua família , tentando, como sempre, conquista-la. Katniss nesse livro é a imagem da rebelião nos Distritos, por isso a presidenta Coin quer que ela vire o Tordo, mas Katniss tem condições para que isso aconteça. Ela quer matar Snow. Quer os outros tributos que a Capital pegou, tirando Finnick que foi resgatado junto com Katniss pelo Distrito13. Mas principalmente ela quer Peeta de volta. Katniss  passa por varias partes  nesse livro em que está MENTALMENTE DESORIENTADA. Mas a coisa piora muito quando Peeta é finalmente resgatado. O garoto bondoso, cuidadoso, padeiro, protetor, perfeito, maravilhoso e completamente apaixonado por ela não existe mais. Peeta sofreu um tipo de lavagem cerebral que afetou todas as suas lembranças, e agora ele acha que Katniss é uma bestante da Capital. Katniss sofre com isso mais do que ela imaginaria poder. Quando você ama uma pessoa você se torna vulnerável . Até então ela não sabia se era apaixonada por ele , e de repente sua ausência se tornou uma tortura pra ela. Peeta não trata mais ela com todo aquele amor e carinho, agora ele quer mata-la. Katniss tem que cumprir o acordo com o Distrito13 de ter os outros tributos ''são e salvos'' enquanto ela tem que representar o Tordo. Katniss descobre, como ela pensava, que o Distrito13 não é tão perfeito assim, mas é tudo que ela tem. Ela vai para uma missão, na Capital, junto com sua equipe. Depois de um dos integrantes de sua equipe ter morrido, Peeta, considerado mais ''são'' do que estava,  é mandado para ser o novo substituto. Ao decorrer do livro o nosso querido Peeta começa a voltar a ser o que ele era antes, mas isso acontece aos poucos, lentamente para nos fazer ver como ele era mais do que perfeito sendo ele mesmo. Nesse livro tivemos um grande choque porque, além das torturas da Capital que no deixaram agoniadas, temos... mortes... de personagens que aprendemos a amar. E isso mostra como devemos dar valor verdadeiramente as pessoas que nós amamos e que nos amam.
Nas ultimas paginas do livro comecei a chorar.
O final é surpreendente e muito comovente, de um jeito enlouquecedor e fascinante.
"Você é pintor. Você é padeiro. Gosta de dormir com a janela aberta. Nunca põe açúcar em seu chá. E sempre dá dois nós nos cadarços" Katniss para Peeta quando ele ainda está lutando para voltar a si.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos