sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Simplesmente Ana

Postado por Sarah Potter às sexta-feira, outubro 11, 2013
Oiii
Não sei se vou ter palavras suficientes para descrever o tamanho do carinho que peguei por esse livro.
Todo mundo sabe que eu amo livros sobre princesas e contos de fadas, então quando eu pedi uma indicação de livro para minha MAPS ( Melhores amigas para sempre), ela me indicou Simplesmente Ana. Como eu confio totalmente no gosto dela, que é muito parecido com o meu, eu não hesitei em comprar o livro quando vi a maravilhosa capa que logo de cara me atraiu.
Simplesmente Ana é... simplesmente incrível.
Eu não sabia que ia acabar gostando tanto dessa encantadora, envolvente, divertida, deliciosa e maravilhosa estória. Eu ainda solto suspiros ao lembrar desse romance. Me apaixonei pelos personagens e me envolvi com eles. Me vi presa nas páginas de um conto de fadas moderno, e, em determinado ponto da estória, comecei a me questionar se o que eu estava lendo não poderia realmente ter acontecido. Acho que eu não fui a única que leu o livro e foi procurar se a Krósvia realmente existia. Infelizmente a Krósvia não existe. Eu não sou tão terrível em Geografia, mas quando você lê um livro que te faz se perder em sua estória, você acaba querendo que tudo seja real.
Ana Carina Bernardes é uma brasileira que está cursando a faculdade de direito, uma vida normal, uma melhor amiga leal e um possível namorado. Ela foi criada por uma mãe solteira e seus avós maternos. Uma vida bem simples mas que, de uma hora para outra, mudou totalmente. A mãe de Ana teve uma participação especial no programa da Ana Maria Braga que acabou resultando em uma inimaginável descoberta. Imagine que louco o seu pai entrar em contato com você por uma mensagem pelo facebook depois de uma vida sem nunca ter aparecido. E depois de pesquisar quem é o seu pai pelo Google, você acaba descobrindo que ele é um Rei de um pequeno País chamado Krósvia no Leste da Europa.  É assim que Ana descobre que é uma princesa.
Depois de pai e filha se encontrarem pela primeira vez e resolverem as questões que ficaram em aberto por anos, ele propõe que a filha vá morar com ele na Krósvia para que ela assuma seu verdadeiro lugar de herdeira do Trono. Ana, ainda meio atordoada, decide que vai passar apenas seis meses na Krósvia, já que ela tem uma vida no Brasil.
Nesse país onde Ana é uma princesa, ela é cercada por todo o luxo do castelo onde ela vai viver pelos próximos meses, histórias de sua arvore genealógica e das construções que a cercam. Ela não esperava ser empurrada aos cuidados do arrogante Alexander, o lindo e atraente enteado de seu pai que desconfia de suas intenções.
Entretanto, Ana acaba conquistando Alex assim como conquista os leitores. Ela é uma mocinha forte, independente, fala o que verdadeiramente pensa, é altruísta, sentimental e fofa. As vezes as escolhas dela não são as mais sábias, mas se pensarmos bem faríamos a mesma coisa que ela. Ela acaba se tornando Ana Carina Bernardes Markov, tendo uma parte do Brasil e da Krósvia dentro de si, até essas duas partes a tornarem simplesmente Ana.
Os outros personagens do livro foram muito bem elaborados e eu acabei amando uns e odiando outros na medida certa. É claro que eu morri de amores pelo Alex. O jeito arrogante, confiante e até meio misterioso com uma grande pitada de charme conquistam qualquer garota.
A amizade que o Alex e a Ana construíram depois do inicio de adaptação é cheia de faíscas e o sentimento crescente entre os dois é quase palpável até para o leitor. Eu ficava toda hora ''Se beijem logo!'' .
Eu estou totalmente apaixonada por esse livro. Fui arrebatada pela escrita da Marina Carvalho com esse romance incrivelmente cativante. A narrativa em primeira pessoa é envolvente e a descrição é detalhada ao ponto de nos dar um cenário mais amplo sem ser cansativo.
A capa do livro é maravilhosa e muito bem feita, desde as cores, o título e até o lindo vestido e a expressão da modelo.
Eu simplesmente amei esse livro e posso garantir que ele está na minha ''Lista de Melhores Livros do Ano''!




Beijinhos de uma princesa...



0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos