terça-feira, 6 de agosto de 2013

Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Postado por Sarah Potter às terça-feira, agosto 06, 2013
Oiii
O filme Bling Ring: a gangue de Hollywood, escrito e dirigido por Sofia Coppola, foi baseado na matéria de Nancy Jo Sales, "The Suspects Wore Louboutins"  ( Os suspeitos usavam Louboutin), para a revista Vanity Fair. E com o filme em andamento, Nancy Jo resolveu escrever um livro sobre os jovens de classe média alta que invadiam e roubavam casas de celebridades.
Se esses jovens fossem pobres eles ainda teriam uma ''desculpa'', mas não. Tudo bem, eles não eram jovens ricos como os garotos de Gossip Girl, o que algumas matérias deram a entender, mas eles tinham dinheiro para serem suficientemente mimados e usarem roupas caras, estilosas e de marca.
Eu sei que todo mundo quer um Louboutin, Chanel, um Rolex, ou uma Louis Vuitton, e que eles custam mais do que o salário de algumas pessoas em um ano. Agora imaginem esses lindos artigos de grife pertencentes á celebridades como Paris Hilton, Orlando Bloom e Lindsey Lohan. Agora imaginem jovens tão viciados em fama e celebridades que conseguem saber onde e em qual evento esses astros vão estar de noite. E onde são suas casas. Tudo pelo Google! (Com a tecnologia cada vez mais avançada nos tempos atuais, ninguém mais tem privacidade. Principalmente se você for famoso) Se você tem acesso a esses mínimos detalhes, tem como chegar a casa dessas celebridades, sabe como invadir uma casa, tem um plano para se as coisas derem errado, não tem por quê não ir invadir e ''fazer compras''.( Lindsey Lohan deixava a porta da casa dela destrancada e não ligava o alarme antes de sair) Pelo menos é o que mais ou menos se passava na cabeça desses jovens tão fúteis e mimados quanto suas vítimas.
O que é realmente estranho nessa história toda é o fato de Nick Prugo, um dos acusados da Bling Ring, ter confessado tudo para a polícia quando ele facilmente poderia ter passado sem nenhuma acusação por não terem provas suficientes para indicia-lo. Ele alegou não conseguir dormir á noite, consciência pesada.O restante da Gangue, Rachel Lee, Diana Tamayo, Courtiney Ames, Alexis Neiers, Jonathan Ajar e Roy Lopez foram presos e deram depoimentos onde negaram qualquer envolvimento nos roubos com mais de 3 milhões de dólares em roupas, sapatos, bolsas e joias. Todos acabaram confessando os crimes que aconteceram por volta de 2008 e 2009.
Eles eram jovens que poderiam ter um futuro brilhante pela frente, talvez estilistas ou até mesmo lideres como eles mesmo se imaginavam. Entretanto eram mimados, fúteis, se metiam com drogas e bebidas, mentirosos e sempre querendo mais.
 Isso não é novidade nenhuma nos tempos atuais onde a sociedade se alienou pela fama, dinheiro e poder.
Foram acusados de violações de domicílio, receptação de artigos roubados, furto e conspiração.Alguns dos jovens acusados estão em liberdade condicional ou ainda pagando a pena em presídios.
A narrativa da autora foi escrita em forma de reportagem, já que tudo começou com uma matéria. Eu achei a narrativa um pouco cansativa e demorei um tempo que geralmente eu não demoro lendo um livro de 300 páginas. O livro é interessante e aborda vários assuntos polêmicos que rodeiam os jovens da nova era contemporânea. A diagramação está muito boa, os capítulos são curtos e o livro é dividido em três partes. Ao decorrer do livro vemos algumas fotos dos acusados e das vítimas.
Me apaixonei totalmente pela capa do livro quando fui na seção de lançamentos na livraria, com meu papai que comprou o livro para mim :)
A Intrínseca está de parabéns com o ótimo trabalho na capa e no interior do livro.

 Beijinhos e obrigado mamãe e papai por terem me ensinado que roubar é feio....











0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos