terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jogos Vorazes

Postado por Sarah Potter às terça-feira, fevereiro 21, 2012
Oiiiiiiiiiiiiii
Esse foi o melhor livro que eu já li na minha vida. E tenho que acrescentar que não foram poucos.
O livro é incrivelmente surpreendente. Cada pagina virada é um acontecimento, tanto nos conflitos sentimentais quanto no que vai acontecer na arena ou em outro lugar. Confesso que já tinha criado muita expectativa nesse livro, depois de tanto pesquisar e ouvir que era um máximo, acabei ficando com receio de tanta expectativa porque acabei comprando os três livros de uma só vez. E não me arrependo apesar de ter ficado com um pouco de, talvez raiva do final do primeiro livro. Assim que vi o trailler do filme me interessei na estoria e, de novo, confesso que já tinha ouvido de relance falar do livro.
Jogos vorazes não é um simples livro de uma garota comum que se mete em encrenca. Katniss é forte e durona talvez até fria mas ela teve que crescer cedo  depois da morte de seu pai.
Jogos Vorazes mostra sentimentos conflitantes e tudo que o amor é capaz de fazer com uma pessoa.
Katness Everdeen vive no distrito 12 com sua irmã e sua mãe, onde ha muito tempo se encontrava a extinta America do norte, que foi destruída e reconstruída onde se deu o nome de  Panem que é comandada rigidamente pela Capital.
Panem era dividida em 13 distritos, mas depois de uma ''revolta'' contra a capital o distrito 13 foi destruído e os 12 restantes derrotados.
A Capital pra conseguir manter a superioridade, e mostrar quem é que manda, resolve criar os ''Jogos Vorazes'' onde dois jovens de 12 a 18 anos de cada distrito são sorteados e mandados para a Capital para participarem dos jogos vorazes. Onde só existe um vencedor. Onde jovens lutarão até a morte. Onde apenas um tributo volta pra casa. Onde a carnificina é transmitida para toda Panem . Onde humilham as famílias dos que foram sorteados obrigando a comemorarem como se fosse um evento esplendido.
Prim a irmã de 12 anos de Katniss, e a pessoa que ela mais ama no mundo, só tem um papel com o nome dela. Ela jamais seria sorteada. Por outro lado Katniss e Gale, seu '''melhor amigo''e companheiro de caças proibidas além do limite permitido, já tem vários papeizinhos com seus nomes. Mas o inesperado acontece.
Prim, a unica pessoas que tem seu total amor e afeto é sorteada. Katniss se desespera pois jamais considerou  isso. Ao ver Prim de encontro com o palco Katniss faz uma coisa que ninguém considerou fazer. Katniss se oferece como tributo no lugar da irmã. Um momento de desespero e sacrifício, onde o amor faz toda diferença. O pior é que além de Katniss ter que ir pra o caminho de sua possível morte Peeta Mellark é o outro tributo. Peeta salvou a vida de Katniss no passado. E ela se sente em divida com ele. E agora ela terá que mata-lo. Ao longo da estoria os sentimentos de Katniss por Peeta se transforma em uma coisa forte, mas para Katniss isso é subconscientemente.
Como Katniss irá mata-lo quando seus sentimentos estão tão conflitantes.
''Que os jogos vorazes comecem.''

0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos