sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Os Sete

Postado por Sarah Potter às sexta-feira, outubro 12, 2012
Oiiiiii
Bom, é difícil escrever uma resenha sobre esse livro tão rico em detalhes. Principalmente porque estamos falando de ninguém mais do que André Vianco. Eu conheci ele pessoalmente, e sim ele é muito ''foda''.
Realmente estou me surpreendendo muito com a literatura brasileira. Antes de eu começar a ler livros de escritores brasileiros eu achava que me decepcionaria, mas consegui perceber que isso foi um erro. Os brasileiros, apesar de serem conhecidos como totalmente festeiros e vivendo do ócio, são extraordinários quando se trata de escrever. E antes que comecem a falar, não, eu não li apenas ''Os sete''. Não foi o único livro brasileiro que li. E agora depois de a literatura brasileira ter me conquistado posso afirmar que tenho a mente mais aberta. 
Três amigos acham uma caravela naufragada em Amarração, Rio Grande do Sul, e resolvem investigar literalmente mais ao fundo. Quando descobrem que na embarcação existem coisas valiosas e que podem trazer muito dinheiro eles nem hesitam. Encontram uma misteriosa caixa de prata totalmente lacrada e resolvem fazer uma parceria com a USPA (Universidade Soares de Porto Alegre) para abrirem a caixa.
Depois de um longo processo em que recuperam a caravela e a caixa do fundo do mar, a caixa é finalmente aberta. Dentro encontram sete cadáveres bem conservados. Totalmente mortos. Mas as coisas podem mudar quando depois de um pequeno acidente, um dos cadáveres confinados acorda... O despertar dos vampiros foi descrito em detalhes desde o processo de regeneração até a sede de sangue incontrolável.
Os vampiros portugueses são realmente vampiros sanguinários e assassinos. Mas eles tem seus valores e se encantam com o novo mundo, principalmente a luz elétrica, depois de 493 anos presos em uma caixa.
Os humanos são pessoas comuns, falam como pessoas comuns, agem como pessoas comuns e tem medos de pessoas comuns. E não acreditavam em sobrenaturais como a maioria das pessoas (não eu,claro). O livro é repleto de ação, suspense, descobertas e, apesar de ser um livro de terror, tem um leve romance entre os amigos Tiago e Eliana. Uma coisa que realmente me agradou no livro é que em parte se passa em Osasco, minha cidade. E isso é bom porque consegui visualizar perfeitamente o cenário! 
O final... bem não posso contar porque apesar de esperado foi realmente surpreendente. O vampiro Gentil, Miguel, foi meu personagem preferido. Os personagens foram muito bem elaborados assim como a narração e os diálogos. Me prendi no livro como se estivesse realmente fazendo parte da estória. Realmente recomendo pra quem gosta de livros com o tema sobrenatural.
Bjus pra quem leu!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos