terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Strange Angels

Postado por Sarah Potter às terça-feira, fevereiro 12, 2013
Oiiii
Pessoal desculpem por não estar entrando com frequência, estou fazendo umas mudanças no blog, assim como o nome, e vamos ter uma nova companheira pra me ajudar no blog já que eu não estou dando conta por motivos pessoais. Eu sei que to sempre pedindo desculpas pela minha ausência mas... sim, sempre tem aquele ''mas''. Então aguardem as novidades que eu garanto que elas vão aparecer logo-logo!
Strange Angels é um livro que eu não sabia muito bem o que esperar, mas como ultimamente eu não estou evitando uma boa promoção (paguei R$ 9,90 pelo site da Saraiva), comprei. Sim, isso parece uma frase de uma garota mimada e sem noção, que no caso, eu sou!
O livro conta a estória de Dru Anderson, uma garota que vai além dos limites quando se trata de ser estranha. Também quando se tem que aguentar uma carga emocional muito grande e seu pai é transformado em zumbi e você tem que mata-lo.... É a vida não ta fácil pra ninguém. Sozinha, órfão, uma caçadora de coisas sobrenaturais, sem lugar pra onde ir ela acaba se apoiando no garoto gótico e asiático, Gravis, que senta na sua frente em uma das aulas mais odiosas da escola.  Estranhamente Gravis acaba cuidando de Dru quando o Mundo Real, onde os seus maiores pesadelos realmente existem,  vem literalmente perseguindo ela. Mas enquanto ela fica perto de Graves coisas estranhas aparecem e ele acaba sendo mordido por um lobisomem. E isso não quer dizer exatamente que ele vai virar um lobisomem.... mas isso é outra história. Os dois acabam entrando em uma perigosa aventura já que ele se recusa a sair do lado dela (talvez futuramente um possível romance). E quando Dru fica desesperada por alguém que tenha um conhecimento maior do que o dela do Mundo Real, aparece o garoto de ''olhos azuis'', Christophe. Charmoso e sarcástico, e não totalmente humano (ele é de uma espécie de filho de um pai vampiro com uma mãe humana), ele vem como um ''anjo da guarda'' (talvez futuramente um possível triângulo amoroso) já que Dru acaba descobrindo que também não é totalmente humana e sim de uma espécie muito rara e um pouco complicada de entender. Sim, vocês vão ter que ler o livro pra entender do que eu to falando. O livro é repleto de ação, seres sobrenaturais apavorantes e uma descrição fantástica. Narração em primeira pessoa. Uma futura guerra pode estar se aproximando.O único problema do livro, não é bem um problema mas me incomodou bastante, é a gramática e os diálogos. Tem algumas abreviações que me incomodaram muito, já que eu estou acostumada com leituras mais formais, como: em vez de falarem ''Você'' os personagens falavam abreviadamente: ''Cê''. E algumas gírias que até mesmo eu evito como: ''Zica''. E algumas frases soam meio confusas, mas nada que faça não valer a pena ler o livro. Os personagens são interessantes e bem construídos e de certa forma bem naturais por assim dizer. Dru só esta com medo de ficar sozinha e vendo as coisas pelo ponto de vista dela nós acabamos desconfiando de todo mundo. Gravis é muito fofo e um pouco desengonçado mas é aquele amigo que você sabe que vai estar sempre do seu lado. Chris é lindo de morrer e muito sarcástico e perigoso, e tem cheiro de torta de maça (suspirando por ele).
Eu gostei bastante do livro e recomendo pra quem quer uma leitura rápida e cheia de ação.

''- Eu acho que você não tem ideia do quanto você é rara, Dru.'' Christophe

''- Eu pensei em fazer uma visita, querida, já que você é tão interessante.
Minha boca foi mais rápida do que o meu cérebro:
-Sabia que você é o segundo cara que me diz isso esses dias? Devia ser mais criativo.'' Chris e Dru

Beijos de uma garota estranha!!!

 




1 comentários:

Sarah Potter on 12 de fevereiro de 2013 às 21:54 disse...

Gente desculpem mas o ponto de interrogação não esta funcionando!

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos