Penny Lane Bloom acaba tendo o coração partido pelo garoto que ela achava que era o amor da sua vida. Então ela recorre para os únicos caras que nunca decepcionariam uma garota: John, Paul, George e Ringo.
Enquanto Penny está desfrutando do som bem alto dos Beatles, ela para e olha para o poster do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club dos Beatles e se prende em três simples palavras: Lonely. Hearts. Club.(Clube dos Corações Solitários) E no fato de a imagem não ser deprimente, e sim alegre e divertida.
E então acaba decidindo fundar o Lonely Hearts Club, um clube só para garotas e que a principal regra é nunca namorar garotos. Pelo menos até o fim do ensino médio. Porque garotos são o inimigo.
Com essa nova ideologia ela acaba se aproximando de uma ex-melhor amiga que a tinha trocado por um atendente do diabo. Além de, claro, mudar totalmente o rumo das coisas na escola.
Cada vez mais que o clube começa a crescer, mais algumas pessoas começam a se revoltar com isso. Principalmente os garotos que acabam perdendo as namoradas quando elas se dão conta dos babacas e mentirosos que eles são e uma grande confusão começa.
Só que Penny pode acabar descobrindo que nem todos os garotos são realmente babacas e mentirosos. Quando o clubinho começa a decolar, ela acaba se aproximando cada vez mais de Ryan, o garoto mais fofo do mundo. E isso não pode acontecer, já que ela é a líder de garotas que juraram não mais namorar. Pra piorar as coisas, o garoto que ela achava que supostamente iria se casar um dia, Nate, quer voltar com ela, mesmo ele sabendo que o que fez é imperdoável.
O livro é pequeno e um pouco clichê mas acabou me surpreendendo de diversas maneiras com a leitura fácil, leve e divertida e a profundidade com que a autora acabou abordando o tema da amizade. O clube só de garotas que decidiram não namorar mais acabou se tornando um grupo de verdadeiras amigas que estão sempre se ajudando e fariam qualquer coisa uma pelas outras.
Penny é muito fofa e engraçada e ela tem uma melhor amiga, Tracy, que é um pouco esquentadinha mas que tem um coração incrível. Os pais dela são muito divertidos e verdadeiros fanáticos pelos Beatles, e ela sabe que sem os Beatles ela nunca teria nascido, o que é uma historinha muito legal. Diane é a outra melhor amiga de Penny, elas ficaram anos sem se falar por causa de um garoto, o que acabou fazendo com que ela perdesse um pouco de sua própria identidade mas, com a ajuda de Pen e do clube, ela acaba se encontrando. Ryan
Não vejo a hora de ler outro livro dessa talentosa escritora, Elizabeth Eulberg.
A intrínseca fez um trabalho incrível com a diagramação e a capa, um trabalho muito bem feito e bonito. Nas divisórias do livro, tem sempre um trecho de uma das musicas dos Beatles que tenha alguma coisa a ver com base no rumo do que está acontecendo no livro.
''Comecei a balançar no ritmo da música e fechei os olhos. Cantei as letras que falavam de sentir desesperança, ter desejos e ser tolo em relação ao amor. Basicamente tudo o que eu sentia no momento.'' pg. 148
0 comentários:
Postar um comentário