sexta-feira, 28 de junho de 2013

The Following

Postado por Sarah Potter às sexta-feira, junho 28, 2013
Oiii
 Ultimamente eu consegui ler muitos livros mas eu não estou encontrando tempo pra postar resenhas, ou quando tenho tempo, não tenho inspiração. Mas eu precisava falar dessa série de TV que andou mexendo com a minha cabeça. A primeira temporada de The Following já foi lançada e finalizada no Brasil, e está sendo reprisada pela Warner, canal de Tv a cabo. The Following me causou uma espécie de fascínio principalmente porque a série se baseia nos assassinatos de um famoso escritor que sofre de uma compulsão de querer matar. Joe Carroll, o nosso sensacional vilão, pai de família, um renomado escritor e um conceituado professor de literatura, acaba criando uma legião de fãs que fariam qualquer coisa por ele. E quando eu digo qualquer coisa é qualquer coisa mesmo. Imagine só você acabar descobrindo que o seu vizinho, ou o seu melhor amigo, ou mesmo alguém da sua família é de uma seita secreta que idolatra um escritor fanático pelas obras de Edgar Allan Poe. E que com uma mensagem subliminar, ou mesmo um telefonema, essa pessoa próxima a você pode sair pelas ruas para matar alguém.
Uma legião de assassinos comandados pela adoração em uma só pessoa. Mas Carroll não é só um simples Serial Killer, além dele inspirar seus assassinato nos contos de Poe, ele é um personagem intrigante, charmoso, persuasivo, inteligente e qualquer um acaba se deixando seduzir por ele. Enquanto ele escreve um novo ''romance'', que na verdade é o roteiro do que ele espera que aconteça com seus alvos, ele está na prisão e mesmo assim consegue comandar sua horda de assassinos. Ele é interpretado por James Purefoy que tem o charme e o sorriso instigador que combinaram perfeitamente com seu personagem.
Ryan Hardy é o nosso anti-herói. Ele é constantemente afetado por Carroll tanto fisicamente quanto psicologicamente pelo passado entrelaçado dos dois e a paixão pela mesma mulher. Ele é um detetive atormentado e competente, tem um certo ar misterioso e ao mesmo tempo rígido, e eu sei que alguns vão discordar por eu te-lo chamado de ''anti-herói''  mas é o que ele é. Não digo isso como se fosse uma coisa ruim já que eu tenho uma espécie de atração pelos vilões e pelos anti-heróis, mas Hardy tem uma cabeça um tanto atormentada pelos seus demônios pessoais, e ele é alcoólatra e meio anti-social, não se dando muito bem com as pessoas ao seu redor, mas ele é determinado e não desiste facilmente. Realmente acho que não poderiam ter encontrado um ator melhor do que Kevin Bacon para interpretar esse maravilhoso e sombrio ex-agente do FBI. 
O resto do elenco é carismático e os personagens complexos nos instigam e nos intrigam a sempre querer desvendar o que acontecerá no próximo episódio, porque ninguém é realmente confiável e nunca se sabe qual será o destino deles.
O final da primeira temporada foi eletrizante e me deixou tão ansiosa a ponto de querer chorar e gritar. Eu realmente recomendo essa série principalmente pra quem gosta de um bom suspense, um ótimo serial killer e um detetive determinado, com ótimos diálogos sarcásticos, irônicos, reveladores e misteriosos, e brilhantes cenas de assassinatos de mentes que acreditam que na morte á vida.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos