quinta-feira, 23 de maio de 2013

Destrua-me

Postado por Sarah Potter às quinta-feira, maio 23, 2013
DESTRUA-ME DESTRUA-ME DESTRUA-ME.
 Não sei se posso conseguir expressar em palavras a emoção que senti ao descobrir que um dos meus livros preferidos, Estilhaça-me, iria ganhar um conto com a narração feita pelo ponto de vista do meu vilão mais amado preferido. Warner.
Pode ser que a resenha tenha spoilers!
Sim, Warner é um assassino louco, temido por todos, obsessivo, frio, cruel, calculista e obcecado com ordem e limpeza para se manter sempre ''intacto'' das coisas ruins do mundo. Porém, uma coisa ninguém pode negar. Ele ama Juliette. Ele não é só obcecado por ela. Ele quer entender ela, ele verdadeiramente sente falta dela, porque ele realmente nutre sentimentos fortes por ela. Ele a ama. Intensa e obsessivamente. 
O conto mostra o ponto de vista de Warner a partir do momento em que ele é resgatado pelos seus soldados depois de ter sofrido um ferimento a bala.
 O conto nos apresenta um lado mais frágil do Warner. Um lado que não é totalmente ruim mas que ele não sabe lidar direito por ser mais humano.
Warner, líder do setor 45, acaba encontrando o caderninho de Juliette em uma das revistas no quarto dela para achar alguma pista de seu paradeiro. Ele esconde o ''diário'' dela e logo se vê viciado nos pensamentos escritos que ela deixou no papel. É um diário que mostra como foram seus dias no manicômio e sua vida miserável sem contato físico. E então ele finalmente começa a entender verdadeiramente a cabeça dela, os sentimentos mais sombrios que ela enterrou profundamente dentro de si. Enquanto Warner se recupera de seus ferimentos, ele acaba parecendo cada vez mais instável e um pouco fora de controle. E então o pai de Warner, o grande comandante supremo do Restabelecimento, acaba aparecendo para colocar as coisas nos eixos. O que significa que as coisas vão ficar bem piores do que já estão nas mão de Warner. E ele não vai poder fazer nada para mudar isso.
Warner teve uma vida difícil e cheia de traumas que o transformaram no que ele é hoje. Ele não tem só um relacionamento complicado com o pai, o pai dele realmente é um tirano odioso que, literalmente, tortura o próprio filho tanto mentalmente quanto fisicamente.
Uma coisa que também me agradou na estória, além de ver como o Warner não consegue tirar Juliette da cabeça, inclusive os sonhos com ela, foi como funciona as coisas com os soldados, os planejamentos da base, as patrulhas e a administração do setor 45.
Eu não consigo reunir palavras suficientes para dizer a fascinação e paixão que eu tenho pelo Warner. Eu sei que ele é perverso e mesmo que ele seja um personagem complexo e um tanto perturbado pela bagagem emocional que ele carrega, de anos reprimindo todo o ódio do pai dele, de ter que se controlar e pensar friamente, o moldaram para que o coração dele tivesse ficado gelado. Mas quando o gelo começa a se derreter e ele finalmente começa a sentir de verdade alguma coisa boa, é genuinamente a coisa mais encantadora que já vi.Li. Ele me conquistou totalmente desde os primeiros momentos dele em Estilhaça-me, talvez porque eu seja uma pessoa obcecada em achar que os vilões sempre podem ter um lado que ninguém conhece e que fica escondido da maioria das pessoa.
O conto por enquanto só foi disponibilizado por e-book.
Tahere Mafi me ganhou mais um vez com esse conto, pequeno demais na minha opinião, porque eu poderia ter lido mais umas mil paginas dos pensamentos do Warner e eu posso afirmar que particularmente ela virou minha escritora preferida quando se trata da narrativa e escrita para envolver o leitor.

'' O amor é um cretino perverso e sem coração.
Estou ficando louco.''  Warner

'' Tudo está fora de lugar, desequilibrado. Estou inseguro quanto ás minhas decisões, duvidando de tudo que achei que acreditava, e pela primeira vez na vida, estou genuinamente exausto, acabado.''

''Ela ficou trancafiada por 264 dias e não perdeu seu senso de humanidade. Queria saber como ela conseguiu reprimir tanta coisa; como ela adquiriu tanta calma exterior.''

''E, de repente, esse pequeno e desgastado caderno é mais importante para mim do que qualquer outra coisa que eu já tenha possuído.''

''Há tantas coisas que eu gostaria de perguntar a ela. Tantas coisas que gostaria de lhe dizer.
Ao invés disso, abro seu diário e leio.'' 



Beijinhos... e as aparências enganam.... 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos